_Tecnologia

[Hands-on] Acer Aspire S7, um ponto alto em design de ultrabooks

Os ultrabooks estão melhorando cada vez mais em design e performance, e o Acer Aspire S7 é um ponto alto nessa evolução. Com chassi de alumínio e magnésio, trackpad grande e touchscreen, este pode ser um dos melhores ultrabooks do ano. São dois modelos: 11,6″ e 13,3″, que serão lançados com resolução Full-HD. Ambos possuem […]

Os ultrabooks estão melhorando cada vez mais em design e performance, e o Acer Aspire S7 é um ponto alto nessa evolução. Com chassi de alumínio e magnésio, trackpad grande e touchscreen, este pode ser um dos melhores ultrabooks do ano.

São dois modelos: 11,6″ e 13,3″, que serão lançados com resolução Full-HD. Ambos possuem touchscreen com Gorilla Glass, que respondeu muito bem ao toque no meu teste rápido; e ambos possuem processador Core i5/i7, que garante o desempenho do ultrabook.

O S7 tem design bastante fino nos dois modelos, chegando a 11,9mm de espessura. No modelo de 11,6″, todo o corpo do ultrabook é feito de alumínio e magnésio, com cor prateada uniforme entre teclas, trackpad e base, dando um visual premium ao aparelho. Mas no modelo de 13,3″, enquanto a base é metálica, a tampa é feita de material reflexivo, e a dobra do laptop possui aberturas enormes para o fluxo de ar das ventoinhas.

Falando em dobra, o S7 é bem flexível: ele vai além de 180º no modelo de 13,3″. Ele deveria fazer o mesmo no modelo de 11,6″, mas isso ainda não era possível no protótipo que testei.

Digitar no teclado foi uma experiência muito boa no modelo de 13,3″: as teclas são baixas mas dão um feedback tátil muito bom. Mesmo digitando rápido, não cometi erros. Mas no modelo de 11,6″, algumas teclas – como Backspace/Del – são pequenas demais, e várias outras exigem o uso da tecla Fn. O tamanho reduzido do laptop tem seu preço; as outras teclas, no entanto, são basicamente iguais às do modelo de 13,3″.

O trackpad é grande e clicável, e tem suporte a rolagem com dois dedos e a gestos do Windows 8, para abrir a barra de charms (à direita), a barra do app, ou alternar entre apps. A rolagem com dois dedos não funcionou muito bem – movendo blocos da tela Iniciar, em vez de movê-la para os lados – mas acredito que o problema deve ser resolvido até o lançamento do ultrabook.

No geral, o Acer Aspire S7 é uma adição notável à enxurrada de ultrabooks que veremos este ano. Ele estará disponível já em setembro (com Windows 7) no Reino Unido, e virá com Windows 8 só no final de outubro.

Sair da versão mobile