_Eletrônicos

Acer quer sentir o toque dos seus dedos com nova linha de tablets e PCs

A Acer revelou hoje na Computex uma linha com tablets, ultrabooks e PCs tudo-em-um que só estão esperando por seus dedos: todos têm touchscreen e rodam Windows 8. Vamos dar uma olhada neles. O Acer Aspire S7 com 11,6 polegadas é o “menor ultrabook do mundo com tela de toque” segundo a empresa. Ele também […]

Ultrabook Acer Aspire S7 com touchscreen

A Acer revelou hoje na Computex uma linha com tablets, ultrabooks e PCs tudo-em-um que só estão esperando por seus dedos: todos têm touchscreen e rodam Windows 8. Vamos dar uma olhada neles.

O Acer Aspire S7 com 11,6 polegadas é o “menor ultrabook do mundo com tela de toque” segundo a empresa. Ele também é bem fino, com 12mm de espessura. O ultrabook tem touchscreen Full-HD e bateria com até 9h de duração. Também há uma versão de 13,3″, com bateria de 12h e uma camada de vidro na parte externa da tampa. Ambos abrem em até 180° e ficam planos na mesa, mas não viram tablet. A Acer não divulgou especificações internas.

O Acer Iconia W510 é um híbrido: meio tablet, meio laptop. Sua touchscreen IPS Full-HD de 10,1″ é complementada por um dock de teclado, que aumenta a duração da bateria para até 18h. O W510 tem três modos de uso: além de tablet e laptop, a tela pode ser girada em 295 graus para o “modo apresentação”, que deixa o teclado voltado para a mesa – mas suspeito que poucos vão usá-lo assim, dado que a tela é pequena. Por enquanto, nada de especificações internas.

 

Acer Iconia W510 (esquerda) e Iconia W700

O Acer Iconia W700 também é um híbrido – ele deve ter um dock teclado opcional – mas o foco está na base… estranha que vem com ele. A base o deixa inclinado em 20° (quase deitado, melhor para usar) ou 70° (para assistir conteúdo). O W700 tem touchscreen Full-HD de 11,6″, som Dolby Home Theater e diversas entradas, incluindo USB 3.0, mini-HDMI e Thunderbolt. A Acer fala pouco sobre especificações, mas o The Verge confirmou que este é um tablet com processador Intel Ivy Bridge – então pode rodar o Windows 8 (e programas desktop) sem problemas.

A Acer também anunciou dois PCs all-in-one com Windows 8: o Aspire 7600U de 27″, e o Aspire 5600U de 23. Ambos são bem finos e podem mover a tela de todo jeito: girá-la em 90° (vertical), ou empurrá-la para ficar paralela à mesa. A Acer ainda não confirma preços nem disponibilidade. [The Verge]

Fotos por Engadget

Sair da versão mobile