Nos últimos anos, dispositivos híbridos – que misturam laptop e tablet – começaram a se proliferar. O mais recente deles vem da Acer: trata-se de um tablet com “modo desktop”.

O Acer Switch 12 possui uma base para a tela e um teclado destacável. Eles se combinam para permitir até cinco modos de uso. Veja só:

  • tablet: com o teclado guardado na traseira
  • apresentação: com a tela apoiada na base
  • laptop: com o teclado preso na frente
  • desktop: com o teclado destacado
  • tenda: sem o teclado

Estes modos são ilustrados, respectivamente, na imagem a seguir:

Acer Switch 12 (6)

O teclado se prende magneticamente na traseira; Pocket-Lint diz que os ímãs são bem fortes, então ele não deve se soltar facilmente. Mas para usar o teclado em modo laptop, é preciso puxá-lo da traseira e inseri-lo em dois encaixes na parte frontal, como mostra esta foto do Pocket-Lint:

Acer Switch 12 (8)

Ou seja, você não pode girar o teclado em 360 graus; mas se quiser, pode usá-lo solto no modo desktop. Vale notar que o Acer Switch 12 não possui trackpad: há um trackpoint no teclado para controlar o cursor; e a tela é sensível ao toque.

Quanto às especificações, temos aqui uma tela Full-HD de 12,5 polegadas com Gorilla Glass, processador Intel Core M que não requer ventoinha, e SSD de 60 GB ou 120 GB. A Acer promete até 8 horas de bateria.

O Acer Switch 12 será lançado na Europa, Oriente Médio, África e Ásia até o final do ano pelo equivalente a R$ 2.050. Ele então chegará aos EUA e Canadá “no início de 2015”, ainda sem preço definido. [PC World e Liliputing]


Tablet
Acer Switch 12 (1)
Laptop
Acer Switch 12 (4)
Desktop
Acer Switch 12 (3)
Tenda
Acer Switch 12 (2)