_Huawei

Power bank poderoso, fones de ouvido sem fio e óculos inteligente: os novos acessórios da Huawei

Em evento realizado em Paris, a Huawei mostrou um power bank que pode carregar laptops, fones de ouvido Bluetooth com fio e sem fio e óculos inteligentes.

Óculos inteligentes Huawei

A Huawei apresentou os novos smartphones da série P30 (P30 e P30 Pro) com pompa e circustância em evento realizado em Paris nesta terça-feira (26). No entanto, junto com os telefones, a empresa chinesa mostrou vários acessórios interessantes: um powerbank capaz de carregar até laptops, dois novos fones de ouvido, um par de óculos inteligentes e novos smartwatches.

Power Bank para laptop?

O Super Charge Power Bank da Huawei é um monstrinho — não tanto pela carga de 12.000 mAh, mas pela potência de 40 W. Pense que, na prática, você conseguirá carregar rapidamente todos seus eletrônicos, inclusive se você tiver um MacBook — os carregadores dos laptops da Apple tem 30 W, então o acessório da Huawei poderia, inclusive, fornecer carga mais rápido.

Além de smartphones e laptops, a Huawei afirmou que será fácil também carregar o console Nintendo Switch.

Crédito: Captura de tela

O Super Charge Power Bank tem preço sugerido de 99 euros e, por enquanto, não tem previsão para chegar no mercado brasileiro.

Fones de ouvido Bluetooth com fio e sem fio

A empresa apresentou dois modelos de fones de ouvido: Huawei Free Lace e Huawei Freebuds Lite.

Começando pelo Free Lace, ele é um acessório Bluetooth, cujos auriculares são ligados por um fio. O pulo do gato é que em uma das pontas tem um conector USB-C escondido, o que permite carregar o acessório em qualquer lugar.

Crédito: Captura de tela

A empresa promete autonomia de até 18 horas com uma carga completa. Na hora da pressa, com apenas 5 minutos de carga, a Huawei fala que o fone consegue aguentar quatro horas seguidas. Nada mal para um aparelho compacto do tipo. Ele tem classificação IPX5, o que significa que ele deve se proteger bem do suor durante atividades físicas.

O Huawei FreeLace tem preço sugerido de 99 euros.

Indo na onda da Samsung e da Apple, a Huawei também têm seus fones de ouvido verdadeiramente sem fio: são os Huawei FreeBuds Lite.

Crédito: Captura de tela

Ele conta com um caixinha que, além de servir como interface para carregá-lo, guarda também uma carga completa. A autonomia dele é de 12 horas contando com a carga do case.

O acessório tem preço sugerido de 119 euros.

Óculos inteligentes

Num anúncio à la Apple — por falar muito e não revelar muitos detalhes — a Huawei deu um teaser de um dispositivo novo que consiste numa espécie de óculos inteligentes.

A empresa o chamou de Huawei X Gentle Monster Eyewear e ele foi concebido em parceria com a Gentle Monster, uma marca de luxo sul-coreana que produz óculos. Pelo que deu para entender, com o acessório é possível atender chamadas telefônicas de um smartphone pareado, além de ver vídeos na lente e ouvir som estéreo — os fones estão posicionados na região da orelha. Outra novidade do dispositivo é que ele é carregado via NFC.

Por ora, é só isso que sabemos. Não existe detalhe sobre câmeras, como o Google Glass ou o Spectacles. A Huawei informou que o acessório deverá ser vendido em julho.

Crédito: Captura de tela

Huawei Watch GT Active e Elegant

Um dos últimos itens citados na apresentação da Huawei foi a atualização da linha de smartwatches Watch GT, que agora conta com uma versão Active (com caixa de 46 mm) e Elegant (42 mm), ambos com tela AMOLED de 1,39’’.

O destaque da linha, além do visual de um relógio convencional, é a duração de bateria. Na versão Active, pode chegar a duas semanas de autonomia, considerando o monitoramento cardíaco sempre ligado e exercício de 90 minutos por semana. Já no Elegant, chega a uma semana nas mesmas condições.

Como outros da categoria, os dois modelos monitoram sono, atividades físicas, batimentos cardíacos e contam com GPS integrado.

Watch GT Active e Watch GT Elegant. Crédito: Divulgação

Fora isso, o smartwatch ganhou novas cores de pulseiras (verde escuro e laranja) e uma pequena diferenciação no design nas bordas comparado ao modelo lançado anteriormente.

O Huawei Watch GT Active tem preço sugerido de 249 euros, enquanto Huawei Watch GT Elegant vai custar 229 euros. Eles ainda não tem data para início das vendas.

Sair da versão mobile