A Campus Party começou oficialmente ontem à noite em São Paulo e está entretendo algo perto de 7 mil campuseiros. O povo que está lá continua vendo palestras bacanas, participando de concursos, jogando e mostrando seus PCs e passando um calor desgraçado. Mas se você não está pela cidade pode acompanhar bastante coisa – esta é a edição da CP mais conectada com o mundo externo.

Em anos anteriores, não era possível assistir por streaming a todas as palestras. Mas dessa vez a CP melhorou o seu canal e no Campus Party Channel “Live” dá pra acompanhar basicamente tudo, com boa qualidade, graças à tecnologia de coberturas ao vivo do Youtube. Acho até que há algumas vantagens em relação a estar lá: o som é perfeito e provavelmente a chance de ter Wi-Fi na sua casa é maior que na CP. Já falei que lá é quente demais?

O site pede um cadastro rápido, gratuito, e depois você pode até fazer sua agendinha, sincronizar com o Google Calendar e criar alertas. E as palestras e debates são mesmo o forte da CP2012: hoje há Sugata Mitra falando de educação com a rede, há coisas mais para desenvolvedores como introdução a Cocoa ou OpenKinect, além das eventos mais descontraídos, como podcast do Jovem Nerd ao vivo e shows de Móveis Coloniais de Acaju. É bastante coisa: vá lá e marque o que assistir, e não deixe de comparecer virtualmente à nossa participação no debate do palco Social Media, amanhã às 11h15. [Campus Party Live].