A nova versão do jogo da FDG Mobile, o Across Age DX, não só corrigiu um dos erros que mais me irritavam no jogo original, como se mostrou um jogo lindo e impressionante, graças à tela do iPhone 4.

O Across Age original era um belo jogo de RPG de ação, cheio de quebra-cabeças complexos e um charme nostálgico, mas o sistema de combate era péssimo. Enquanto era preciso apertar um botão para fazer uma magia com um dos personagens, o combate corporal era feito com cliques em cima dos monstros. Assim mesmo, apertando os monstros na tela.

Agora a FDG Mobile liberou seu novo jogo, Across Age DX, para o iPhone 4 e o novo iPod touch, e o ataque baseado em clique foi substituído por botões para o movimento da espada. Os desenvolvedores corrigiram o único problema que eu tinha com o jogo original, ou seja, só posso recomendá-lo fortemente para os fãs de RPG e donos de iPhones 4.

A diferença também é sensível nas imagens, que agora estão lindas. São os gráficos em 2D mais detalhados que eu vejo em um bom tempo, graças à resolução da tela do iPhone 4.

O Across Age DX já está disponível na App Store por U$5.99. Clique aqui para ver uma galeria de screenshots do jogo.