Ano passado, a tela de LCD do meu iPhone 3G morreu, mas a sensibilidade ao toque continuava funcionando. Eu podia (fazendo de cabeça) fazer o gesto de deslizar para destravar, digitar minha senha, e abrir o discador. Foi o que me salvou enquanto eu esperava a nova tela chegar.

Então caso isso aconteça, e você está:

A) Esperando uma nova tela de LCD para trocá-la (acredite, é bem fácil.)

ou

B) Economizando dinheiro para um novo iPhone (ou melhor ainda, um Android!)

… imprima o que eu batizei de “Adaptador Braille para iPhone”. Não é preciso muito tempo para se acostumar. Você tem o deslizar para desbloquear, destravar teclado, o ícone do aplicativo de telefone padrão bem localizado, o botão de teclado no app de ligações, e o próprio teclado do telefone.

Eu testei o sistema, e funciona direitinho se você imprimi-lo em um papel timbrado de escritório. Apenas cole-o com fita na parte de cima e na debaixo, e você poderá fazer as funções básicas enquanto seu novo LCD/Celular não chega.

Obviamente a mesma ideia pode ser criada para a maioria das telas sensíveis ao toque – você só precisa criar um desenho diferente que siga o formato de seu aparelho. Baixe a versão original do Metalgeek aqui.

Iphone Braille Adapter [dicas]