por Andrew Liszewski

Se o Nintendinho foi seu primeiro amor, o Super Nintendo provavelmente foi o primeiro console que você quis passar o resto da vida ao lado. Seu controle arredondado era um trabalho brilhante de design industrial, mas ele usava fios. Fios são chatos. Com este novo adaptador, no entanto, seu amado console de 16-bit vai finalmente se livrar desses cabos.

>>> Com um pequeno adaptador você pode usar o controle de PS4 para jogar clássicos do Nintendinho
>>> A Nintendo vai lançar uma miniatura do NES com 30 jogos clássicos

Talvez você se lembre do adaptador wireless que a Analogue fez para o NES, que finalmente permite que você troque o controle original retangular e ergonomicamente questionável do console de 8-bit da Nintendo.

snes-wireless-2

Em comparação a ele, o controle do SNES é como segurar um gato fofo em suas mãos, e conseguir abandonar os fios desse aparelho antigo não é só usar versões wireless do próprio controle do SNES, como também aproveitar alternativas modernas como o do PS3 ou PS4, e isso por US$ 25.

snes-wireless-3

Você ainda vai precisar recarregar seja lá qual for o controle de sua preferência, mas o adaptador em si só usa energia do próprio SNES a partir da entrada de controle. Ele também pode ser usado como um adaptador Bluetooth para PCs sem esse tipo de funcionalidade, ao conectar o adaptador usando um cabo USB.

Se a sua coleção de jogos antigos consiste em ROMs e um notebook antigo em vez de cartuchos, esse acessório vai ser muito útil para você começar a usar também um controle sem fio para jogar.

[Analogue]