_Jogos

A Nintendo realmente deixará de produzir o Wii U

A Nintendo anunciou em seu site oficial do Japão que irá encerrar a produção do Wii U no país. A divisão americana da empresa também confirmou a informação.

por Alessandro Junior

A Nintendo desmentiu a informação divulgada pela Eurogamer no início do mês que dizia que a produção do Wii U seria encerrada ainda neste mês. Duas semanas depois, a companhia divulgou em seu site oficial do Japão que os consoles realmente serão descontinuados.

• A Nintendo dará adeus ao Wii U em breve?
• Tudo o que já sabemos (e o que ainda queremos saber) sobre o Nintendo Switch

A divisão americana da Nintendo confirmou ao Kotaku que a produção será finalizada:

Podemos confirmar que a partir de hoje, todo o hardware do Wii U que será disponibilizado no mercado norte americano neste ano fiscal já foi enviado para os nossos parceiros do varejo. Aconselhamos que aqueles que queiram comprar um Wii U, entrem em contato com a loja de varejo preferida para consultar a disponibilidade.

Como aponta o Ars Technica, o ano fiscal da Nintendo termina em março, o que significa que não serão enviados novos consoles pelos próximos cinco meses. Existe a possibilidade da companhia voltar a produzi-los no ano que vem, mas é uma chance muito remota, já que o Nintendo Switch começará a ser vendido justamente em março.

Vale notar que ainda há alguns jogos que chegarão à plataforma em breve (incluindo o tão esperado Legend of Zelda: Breath of the Wild). A Nintendo ainda não comentou sua estratégia para outros mercados.

[Kotaku via Ars Technica]

Sair da versão mobile