Colocando dados de performance vitais em um local sempre visível, o Sportiiiis adiciona um simples HUD (heads up display) em basicamente qualquer par de óculos, para que o atleta não tenha que ficar olhando para baixo para ver uma tela de relógio ou smartphone para saber se ele está mantendo o ritmo ideal.

O visor de dados se prende facilmente às hastes do óculos, adicionando um pequeno receptor que se estende até o olho direito. E em vez de exibir os dados que são projetados na lente de forma complexs e desordenada, o Sportiiiis tem uma série simples de sete LEDs coloridos que acendem e piscam, indicando a performance do atleta. O HUD se conecta sem fio, graças ao protocolo ANT+, à monitores de performance como pedômetros ou relógios que monitoram o batimento cardíaco. E o usuário pode configurar da forma que quiser como os LEDs responderão aos diversos níveis de atividade.

Por exemplo, o LED verde do meio pode se iluminar quando você atingir a taxa de batidas cardíacas ideal, enquanto os LEDs amarelos ao seu redor poderiam indicar se a taxa subiu ou desceu demais. Ele pode ser configurado para ser um simples monitor de velocidade para ciclistas, e piscar rapidamente ou de forma devagar baseado na intensidade da atividade. Ele chega ao mercado americano em novembro por US$199, e provavelmente será o produto com mais is desnecessários no nome de todos os tempos. [Sportiiiis via Gizmag]