Clique para ampliar

Esta é a pergunta que o fotógrafo Vincent Laforet coloca aos leitores no blog dele, dizendo apenas que é “a câmera que tem o potencial de mudar tudo – radicalmente”. Você consegue adivinhar?



Conseguiu? Não?

Esta imagem foi tirada com a câmera Red Epic M, e na verdade é um quadro de um vídeo filmado a 96fps. Laforet usou uma lente Zeiss Compact Prime de 25mm e f/2.9 em luz natural, e ficou encantado com os resultados:

“A última vez que meu queixo caiu assim foi quando assisti vídeo saindo da Canon 5D MKII quando eu filmei “Reverie” há quase 3 anos. E e muitos outros na época nunca esperamos ver um vídeo de 1080p saindo de uma câmera fotográfica… muito menos um vídeo que parecia exatamente o que estávamos vendo! (O vídeo há três anos nem se compara ao que sai da Epic hoje.) O que vi hoje saindo da RED Epic é um dos vídeos mais impressionantes que já assisti – tanto em termos de alcance como de resolução. Tanto que eu pensei que um quadro seria a melhor forma de comprovar este fato – já que nenhum sistema de streaming de vídeo disponível hoje pode chegar perto de fazer justiça a um vídeo em 5K produzido com esta câmera.”

Laforet pede aos leitores que vejam a foto em tamanho real, o que você pode fazer acima. Esta é uma daquelas fotos que, mesmo ampliadas, têm detalhe incrível. Conheça mais sobre a foto no blog do fotógrafo: [Vincent Laforet]