
Adobe Firefly agora no seu celular Android e iOS; veja o que ele faz
Para não ficar para trás no crescimento da inteligência artificial, a Adobe está adaptando suas ferramentas para usar a IA generativa. Produtos como o Photoshop e o Firefly já contam com a tecnologia, permitindo gerar e editar imagens e vídeos. Agora, a empresa expandiu a lista de parceiros no aplicativo Firefly, já disponível para Android e iOS.
Nas últimas semanas, a Adobe anunciou diversas atualizações para o Firefly. As novidades incluem suporte para modelos de IA de terceiros de ponta e Firefly Boards para ajudar equipes a colaborar em conteúdo gerado por IA. Além da possibilidade de usar os modelos Firefly próprios da marca, a lista atual de parceiros inclui os novos modelos de IA. As empresas Ideogram, Luma, Pika e Runway são novas parceiras da Adobe.
Entre os modelos de imagem disponíveis, estão o Flux 1.1 Pro e Flux.1 Kontext; Ideogram 3.0; Imagen 3 e Imagen 4; o modelo de geração de imagens da OpenAI; e Gen-4 Image. Já entre os de vídeo, estão o Veo 2 e Veo 3; Ray2; e o gerador de texto para vídeo da Pika.
Novidades do app Firefly
O novo aplicativo oferece acesso rápido a ferramentas da versão desktop, como Preenchimento Generativo, Expansão Generativa, Texto para Imagem, Texto para Vídeo e Imagem para Vídeo. Além disso, o app permite salvar as criações com a conta da Creative Cloud, facilitando a alternância entre o celular e o desktop.
Uma vantagem do Firefly é que ele reúne ferramentas da OpenAI, Google e outras em um só lugar, permitindo usar várias plataformas para um único projeto. A Adobe também disse que irá anexar um rótulo a todas as criações, a fim de identificar o uso da Firefly AI ou de um modelo de parceiro. No entanto, não se sabe se ele ficará visível.
Por fim, é necessário ter uma conta da Adobe e um plano para desbloquear todos os recursos, como o acesso a modelos de terceiros. As opções incluem planos a partir de R$ 43 por mês.