_Aplicativos

Adobe Photoshop Touch agora está disponível para iPhone e smartphones Android

A Adobe já oferecia seu Photoshop Express para edições simples de imagem, com efeitos, filtros e bordas. Mas se você quer algo mais avançado, agora é possível usar o Photoshop Touch – antes restrito a tablets – também em smartphones. A versão do Photoshop Touch para iPhone e Android tem praticamente as mesmas funções da versão tablet, porém […]

A Adobe já oferecia seu Photoshop Express para edições simples de imagem, com efeitos, filtros e bordas. Mas se você quer algo mais avançado, agora é possível usar o Photoshop Touch – antes restrito a tablets – também em smartphones.

A versão do Photoshop Touch para iPhone e Android tem praticamente as mesmas funções da versão tablet, porém reajustadas para telas menores.

O app oferece as principais funções do Photoshop: ele lida com camadas, insere efeitos profissionais, e permite aos usuários retocar fotos. Ele pode editar imagens de até 12 megapixels.

Além disso, o Photoshop Touch tem ferramentas específicas para dispositivos móveis. A Seleção de Rabisco permite selecionar uma área precisa da imagem com o dedo, mesmo sem demarcá-la com muita precisão. E você pode usar a câmera do seu aparelho para preencher a área de uma camada.

Você também pode abrir os arquivos do celular (ou tablet), com camadas e tudo, e editá-los no PC ou Mac: basta usar a Adobe Creative Cloud, que funciona com o Photoshop CS5 ou superior.

O Photoshop Touch para iPhone 4S/5, iPod Touch 5th gen e smartphones Android 4.x está disponível por US$ 5 (cerca de R$ 10). Se você quiser baixar o app, precisa desembolsar este valor mesmo se tiver a versão para tablet: trata-se de um app separado. [iTunes e Google Play via Adobe via The Next Web]

Sair da versão mobile