_Netflix

Adolescente fez o desafio Bird Box e acabou batendo em um carro e atingindo um poste

Já passaram 11 dias de 2019 sem um acidente inspirado em algum meme. Bem, isso acabou agora. Alguém oficialmente falhou miseravelmente ao fazer o “Bird Box Challenge” (Desafio Bird Box). • Youtuber Jake Paul entra no irresponsável desafio Bird Box, andando no meio da rua de olhos vendados Se você não manja, uma das tendências novas […]

Departamento de Polícia de Layton City

Já passaram 11 dias de 2019 sem um acidente inspirado em algum meme. Bem, isso acabou agora. Alguém oficialmente falhou miseravelmente ao fazer o “Bird Box Challenge” (Desafio Bird Box).

Youtuber Jake Paul entra no irresponsável desafio Bird Box, andando no meio da rua de olhos vendados

Se você não manja, uma das tendências novas é tentar dirigir de olhos vendados. Inspirado pelo filme da Netflix Bird Box (no qual a atriz Sandra Bullock anda de olhos vendados para não ver um monstro assustador), o Bird Box Challenge é uma mistura de meme de marketing e um knockout game [prática nos EUA em que se tenta nocautear uma pessoa com um soco]. E, de acordo com a polícia de Layton City, em Utah (EUA), a proeza resultou em um baita acidente no início da semana.

O tentente Travis Lyman, um porta-voz do departamento de polícia local, disse ao Gizmodo que uma garota de 17 anos tentou sua sorte com o meme na última segunda-feira e acabou batendo seu carro em outro veículo. Ele disse que a garota estava andando na Layton Parkway com uma garota de 16 anos quando ela vendou seus olhos, puxando um gorro para baixo. Ela não durou muito até colidir com um carro que estava vindo na direção oposta.

Carro da adolescente. Crédito: Departamento de Polícia de Layton City

Além de atingir outro carro, cujo condutor acabou entrando no desafio involuntariamente, o carro da adolescente também bateu em uma parede e em poste de semáforo. Milagrosamente, ninguém se machucou. Lyman disse que a adolescente deve ser processada por sua imprudência ao dirigir.

O Bird Box Challenge começou a chamar a atenção quando a Netflix tuitou no início do mês para as pessoas terem cuidado e não se engajar em atividades perigosas.

Como milhares de retuítes no Twitter mostraram, a mídia começou a notar essas atividades. O New York Times fez duas publicações sobre. “Você já tentou [o desafio]?”, perguntou o jornal. “Você faria?”. O desafio alcançou sua maturidade em forma de meme quando o youtuber Jake Paul postou um vídeo realizando tarefas vendado para sua audiência jovem. E cá estou para ajudar a espalhar este meme idiota para o mundo.

Desnecessário dizer que se você entrar nessa, há grandes chances de você bater seu carro e morrer. Sem contar que pode ainda matar outra pessoa.

[Departamento de Polícia de Layton City via KUTV]

Sair da versão mobile