O Facebook anunciou algumas mudanças nas configurações de privacidade para adolescentes. No lado bom, os posts dos jovens agora serão compartilhados com um grupo menor de pessoas por padrão. Mas do ponto de vista dramático, eles também poderão compartilhar coisas publicamente pela primeira vez.

De certa forma, ambas as mudanças dão aos adolescentes mais controle. O Facebook está mudando a definição padrão de compartilhamento de “Amigos de amigos” apenas para “Amigos”, o que deve levar menos jovens a compartilhar coisas com pessoas que eles não gostariam de compartilhar. Eles ainda poderão selecionar “Amigos de Amigos”, mas isso exigirá alguns cliques a mais.

A nova opção de compartilhamento público é um pouco mais questionável. Se por um lado é bacana dar a jovens mais liberdade, também dá a eles mais chance de se constrangerem publicamente. Nas primeiras vezes que eles compartilharem publicamente, o Facebook mostrará um alerta para confirmar a decisão. Assim, quando os comentários estranhos sobre a festa começarem a pipocar, eles não poderão dizer que o Facebook não avisou nada. [Facebook]

ku-xlarge

Imagens via Shutterstock/Northfoto, Facebook