_Acessórios

Adoro trackpads!

Hoje eu adoto a rapidez do trackpad. Seria uma questão de preferência e de prática? Seria, mas não é.

Em algum momento, quando passei de orgulhoso usuário de computador de mesa, com seus periféricos espalhados por todo canto, e me tornei usuário de laptop, eu esqueci como se usa um mouse. E hoje, eu adoto a rapidez do trackpad.

Seria uma questão de preferência e de prática? Sim, mas não é.

Pense nisso. A distância que você leva para levar sua mão do teclado para o trackpad, geralmente bem embaixo da barra de espaço, é muito menor que a distância entre o teclado e o mouse, e você precisa colocar a mão no mouse, reorientar o braço (ou só o punho) e dedos para usá-lo. Fora que o trackpad usa seus dedos, que têm mais destreza que seu braço/punho na hora de guiar o mouse. Além disso, o futuro são trackpads multitoque. Não há outro sistema de controle que se compare ao potencial de rolar páginas com os dedos, dar zoom etc.

O touchpad também usa um movimento muito natural, que todo mundo já fez na vida desde a infância, seja na areia da praia, seja pintando com os dedos. O único movimento mais natural é realizar os movimentos na tela mesmo, mas qualquer tela que usemos no dia-a-dia (fora as de dispoitivos portáteis) são grandes e verticais demais para fazer isso com facilidade, por um longo período de tempo. Aliás, o próprio touchpad funcionaria muito bem se tivesse um display LCD secundário, tornando-o de fato um touchpad.

Estou torcendo por um futuro onde o trackpad esteja por todo lado. Mal posso esperar.



[SanwaNexus404AdessoNexus404Adesso2Nexus404DinovoGizKeysonicKustomPC

SandbergTechhookAdesso3Pcrush,MCEallproductsMcsaiteGeekalaertTruFormProKeyboardco

ToshibaOverclockersiKeyGadgetadvisoriKey2Geekwithlaptop,FentexMiniGeekwithlaptop

EeeKeyboardDeviceDailyLogitechHomeTheaterDialectical]

Sair da versão mobile