Aeroportos são uma grande contradição: estradas labirínticas entre terminais, rodeados por uma extensão de retas aparentemente sem fim. Misture os dois e você terá um caos maravilhosamente calculado, e algumas excelentes fotos.

Quando criança, o fotógrafo de Nova York Jeffrey Milstein amava filmar aviões no aeroporto LAX, de Los Angeles, com a sua câmera de 8 milímetros, e ele continuou com o interesse quando cresceu, fotografando a parte inferior de vários jatos. Agora ele foi para os céus tirar fotos aéreas de onde os gigantes pássaros metálicos alojam-se, mas a forma como ele faz isso continua sendo um segredo.

As imagens – a maior parte delas é do aeroporto JFK de Nova York – estão expostas no AIPAD Photo Show New York neste mês, e vão dar uma ideia legal dos lugares malucos onde você pode pegar uma carona em um pássaro criado por homens que pode levá-lo para qualquer lugar no mundo. Não que isso faça a sua viagem ser mais segura ou mais fácil de enfrentar. [The Atlantic Cities via ArchDaily]

original (1) original (2) original (3) original

Imagens tiradas por Jeffrey Milstein e reproduzidas com permissão.