Um dos apps de edição de foto mais bem avaliados do Mac chegou em versão beta ao Windows. O Affinity Photo é um concorrente bastante competente do Photoshop que foi inclusive eleito o melhor app de Mac de 2015.

Ainda em versão beta gratuita no Windows, o Affinity Photo é para quem quer algo diferente do Photoshop. Ele tem uma cara bem diferente do editor da Adobe, mas a maioria das ferramentas está disponível. Ele tem suporte a cores CMYK, arquivos RAW, gerenciamento de cores ICC, edição em 16 bits e cores LAB e também a plug-ins do Photoshop e a arquivos PSD.

Não há diferenças entre a versão beta para Windows e a do Mac, com todos os recursos sendo idênticos. Só que a nova versão já vem com algumas ferramentas que serão adicionadas em breve à versão Mac, como edição de imagens em 360 graus e mapeamento de tons.

affinity-photo-windows

Apesar da versão beta ser gratuita, o Affinity Photo vai ser pago quando finalmente for lançado em versão final, só que o preço ainda não foi divulgado. No Windows, ele exige um computador com Windows 7 e processador de 64 bits ou superior. No Mac, ele custa US$ 50.

[Affinity Photo via The Verge]