_Aviação

Agência de Segurança dos EUA proíbe garrafas temáticas de Star Wars em voos por parecerem bombas

As garrafas colecionáveis ​​da atração Star Wars: Galaxy's Edge do parque da Disney não serão permitidas em voos, seja em bagagem de mão ou despachada.

Cuidado: elas são deliciosas e mortais. Foto: Getty Images

Parece que você vai precisar de mais do que um contrabandista para levar essas mercadorias para casa.

A Agência de Segurança em Transportes (TSA) declarou que os viajantes não podem trazer as garrafas temáticas da marca Coca-Cola, em forma de detonadores térmicos, da atração Star Wars: Galaxy’s Edge do parque da Disney em voos, porque eles se parecem com dispositivos explosivos reais.

Um representante da TSA confirmou ao Orange County Register que as garrafas colecionáveis ​​do planeta fictício Batuu, do universo de Star Wars, de Coca-Cola, Coca Diet e Sprite não serão permitidas em voos, seja em bagagem de mão ou despachada. O motivo citado pelo porta-voz, bem como nas respostas da conta do Twitter do AskTSA, é porque eles são considerados “réplicas ou explosivos inertes”. Droids e sabres de luz de brinquedos ainda são permitidos.

“Itens de réplica não são permitidos em aeronaves”, disse o porta-voz da TSA Jim Gregory ao jornal.

Segundo o AskTSA, o medo é que um agente da TSA – ou um passageiro próximo – possa confundir a garrafa de Coca-Cola de Star Wars com um explosivo real e, segundo a publicação no Twitter, se isso acontecer, “o item será tratado como um explosivo até que as autoridades o liberem”. Algumas pessoas tentaram encontrar uma solução alternativa, como tirar a tampa da garrafa e apresentá-la com a tampa de garrafa normal. Uma pessoa no Twitter até se ofereceu para apresentar o frasco colecionável para triagem adicional. Mas a TSA disse que nenhuma dessas medidas faria diferença.

Isso não quer dizer que algumas dessas garrafas não conseguiriam passar despercebidas (inclusive, alguém já disse que viajou com elas e não teve nenhum problema), mas é melhor não arriscar se você estiver realmente disposto a exibi-las em casa.

Juntamente com a abundância de alimentos desse universo de Star Wars, as garrafas de detonador térmico foram uma das maneiras que o Galaxy’s Edge conseguiu incorporar produtos que não são de Star Wars em seu mundo imersivo. Por exemplo, os logotipos nelas estão escritos em Aurebesh, o alfabeto da língua Básico Padrão Galáctico de Star Wars, e são apresentadas em stands dirigidos por dróides.

O Galaxy’s Edge foi inaugurado na Disneyland da Califórnia em 31 de maio e celebrou as cerimônias de abertura, na quarta-feira (28), no parque Disney’s Hollywood Studios em Orlando, Flórida, antes da abertura oficial nesta quinta-feira (29).

Sair da versão mobile