Você gosta de olhar perfis de pessoas que não conhece no Facebook? Claro que você gosta, porque nós somos todos esquisitos e isso é divertido. O problema é que agora tem uma lista de tudo o que você pesquisa na rede social.

A partir de hoje, diz o Facebook:



“Além de outras atividades, você poderá ver as pesquisas que já fez no Facebook. Da mesma forma que você pode apagar qualquer um dos seus posts, é possível usar os mesmos controles no Registro de atividades para remover qualquer pesquisa, a qualquer tempo. É importante relembrar que ninguém pode ver o seu Registro de atividades, incluindo as suas pesquisas.”

Um representante do Facebook nos informou que o recurso está sendo distribuído aos poucos, portanto se ele não apareceu no seu perfil ainda, é apenas questão de tempo.

A última parte é a mais importante: esta informação só é visível a você (e ao Facebook). Ela também não é retroativa, coisa que causaria um ataque de pânico generalizado na Internet. Mas se você tem algo a esconder, certifique-se de que ninguém veja esta lista — ou apague o seu histórico de pesquisas, a opção mais fácil. Mas é algo que você deverá observar sempre. Isso está ficando muito complicado. [Facebook]