Com os rumores de que um punhado de melhorias aparecerá no próximo Kinect, é um pouco surpreendente que ainda haja espaço para aperfeiçoar o Kinect atual: a Microsoft adicionou habilidades de reconhecimento facial ao Kinect via atualização de software. O que significa que, agora, ele será capaz de identificar e reagir a expressões faciais.

Surpreso? Seu avatar ficará surpreso. Sorriu? Ele também sorrirá. Isso é parte do novo SDK do Kinect que permite que desenvolvedores escrevam apps para Windows. No blog do Kinect para Windows, da Microsoft, é dito:

“Habilidades de Reconhecimento Facial

Torna possível encaixar uma malha 3D no rosto do usuário e seguir suas expressões faciais e posição da cabeça em tempo real usando componentes do SDK. Em adendo, novas informações de orientação das articulações adicionadas para esqueletos é ideal para cenários de animação e detecção simples de poses dos avatares.”

O novo SDK também adiciona melhorias ao reconhecimento esquelético, opções de reconhecimento de voz e mais. Ele continua a mostrar o quanto mais de recursos há no Kinect que a Microsoft limita no Xbox. [Microsoft via Business Insider]