O Facebook confirmou a aquisição do Face.com, empresa que além de ter um domínio bem interessante, fornece a tecnologia de reconhecimento facial há muito usada pela rede social. Tá permitido chamar o Facebook de “feice” agora?

O valor da transação não foi revelado, mas “múltiplas fontes” sugerem algo em torno de US$ 100 milhões. Ao AllThingsD, o Facebook informou que a aquisição visa trazer para a equipe o time talentoso e a tecnologia já usada do Face.com para debaixo das suas asas. Analistas acrescentam que outra motivação possa ter sido o desejo de fortalecer o Facebook em dispositivos móveis.

Aos que usam a API do Face.com para reconhecimento facial, a princípio não há o que temer já que elas continuarão funcionando. O pessoal do Face.com também espera “ter mais oportunidades para criar produtos fantásticos que serão empregados pelos consumidores.” E aos que chamam o Facebook de “feice”, agora vocês têm uma uma desculpa oficial para continuar a fazê-lo. Mas continua brega, só avisando. [Face.com, AllThingsD via The Verge]