Se você sempre quis chegar nos 10 mil seguidores do Instagram só para poder usar um link nos Stories,, seu momento chegou.

O Instagram anunciou hoje (27), um recurso novo chamado “figurinha de link”  para todas as contas da plataforma.

“Sabemos que é importante para as pessoas compartilhar assuntos diversos com a sua audiência e vimos como isso ganhou ainda mais relevância no último ano. Para criadores de conteúdo, a expansão da ferramenta é mais uma forma de abordar temas de seu interesse no Instagram, inspirando e promovendo mudanças em suas comunidades”, disse parte de um comunicado enviado à imprensa.

Como vai funcionar?

  • Tire uma foto ou vídeo no Stories
  • Selecione a ferramenta de figurinhas na barra de navegação na parte superior
  • Toque na figurinha “clique para adicionar o link desejado” e toque em “Concluído”
  • Coloque a figurinha em seu Story e toque nela para ver outras variações de cores

Antes, está opção só estava disponível para usuários com mais de 10.000 seguidores. Para quem não se lembra, a função já existe faz tempo e era conhecida como o famoso “arrasta para cima”, mas recentemente o Instagram substituiu o recurso de deslizar por uma figurinha que funciona como um botão.

Na última semana, a rede social anunciou uma série de outras ferramentas para incentivar a próxima geração de criadores digitais.

Entretanto, quem violar como políticas da plataforma repetidamente, como linkar a páginas de spam ou com desinformação, pode perder acesso ao adesivo.

Assine a newsletter do Gizmodo

O Instagram também prometeu futuros ajustes na “figurinha de link” para oferecer ainda mais controle criativo às pessoas, como a personalização do texto e novas cores.

A plataforma ainda explicou que essa liberação é gradual, portanto pode ser que leve algumas horas até que o recurso chegue para você.