_Redes Sociais

Agora todos os usuários do Instagram poderão incluir links nos Stories

A adição é uma espécie de sucessor espiritual do famoso comando "arrastar para cima", disponibilizado apenas para quem tinha ao menos 10 mil seguidores na rede social.

Se você sempre quis chegar nos 10 mil seguidores do Instagram só para poder usar um link nos Stories,, seu momento chegou.

O Instagram anunciou hoje (27), um recurso novo chamado “figurinha de link”  para todas as contas da plataforma.

“Sabemos que é importante para as pessoas compartilhar assuntos diversos com a sua audiência e vimos como isso ganhou ainda mais relevância no último ano. Para criadores de conteúdo, a expansão da ferramenta é mais uma forma de abordar temas de seu interesse no Instagram, inspirando e promovendo mudanças em suas comunidades”, disse parte de um comunicado enviado à imprensa.

Como vai funcionar?

Antes, está opção só estava disponível para usuários com mais de 10.000 seguidores. Para quem não se lembra, a função já existe faz tempo e era conhecida como o famoso “arrasta para cima”, mas recentemente o Instagram substituiu o recurso de deslizar por uma figurinha que funciona como um botão.

Na última semana, a rede social anunciou uma série de outras ferramentas para incentivar a próxima geração de criadores digitais.

Entretanto, quem violar como políticas da plataforma repetidamente, como linkar a páginas de spam ou com desinformação, pode perder acesso ao adesivo.

O Instagram também prometeu futuros ajustes na “figurinha de link” para oferecer ainda mais controle criativo às pessoas, como a personalização do texto e novas cores.

A plataforma ainda explicou que essa liberação é gradual, portanto pode ser que leve algumas horas até que o recurso chegue para você.

Sair da versão mobile