_Google

Agora todos podem contribuir para o Google Street View

O Google Street View está lentamente cobrindo mais e mais de toda a superfície do mundo, mas ainda existem lugares que não aparecem por lá. Mas agora você pode ajudar a preencher esses buracos e tudo o que você precisa é de um telefone com Android ou de uma câmera DSLR. O Google acaba de […]

O Google Street View está lentamente cobrindo mais e mais de toda a superfície do mundo, mas ainda existem lugares que não aparecem por lá. Mas agora você pode ajudar a preencher esses buracos e tudo o que você precisa é de um telefone com Android ou de uma câmera DSLR.

O Google acaba de lançar um novo recurso que permite que qualquer usuário recrie a experiência do Street View encadeando fotografias panorâmicas de 360 graus ao longo de caminhos pré-definidos. Não é preciso usar um carro ou uma mochila Trekker, como o Google explica:

Para começar, tire as fotos panorâmicas usando seu telefone Android ou uma DSLR e compartilhe-as no Views. Depois, selecione as fotos do seu perfil e use a nova ferramenta para conectá-las. Uma vez que suas fotos estejam conectadas e publicadas, as pessoas poderão navegar por elas no Google Maps e vê-las no Google Street View.

O interessante é que essa técnica pode ser usada para complementar os dados do Street View: imagens em diferentes condições de tempo ou durante grandes eventos culturais como festivais ou o carnaval. Agora você pode contribuir uma um banco de dados de realidade fotografada disponível online para que todos possam ver e aprender com ele. [Google]

Sair da versão mobile