ATUALIZAÇÃO (05/05): infelizmente, o Twitter retirou o suporte a jogos dentro de tweets. Eles rodavam dentro de cards, mas a rede social recomenda a desenvolvedores: “não crie experiências interativas completas dentro do reprodutor de vídeo ou áudio que não estejam relacionadas ao conteúdo do Cartão Player, como compra, jogos, pesquisas, mensagens e inserção de dados”.

Que pena! Pelo menos, você ainda pode ir ao Internet Archive e aproveitar os jogos por lá.




No começo do ano, a Internet Archives liberou 2.400 antigos jogos de DOS para serem jogados gratuitamente pelo seu navegador. Mas jogar em navegador é algo bem sem graça, e, por isso, eles decidiram fazer esses jogos se tornarem incorporáveis ao Twitter.

Então agora você pode compartilhar até 2.400 jogos de DOS (incluindo alguns pornográficos) para seus amigos do Twitter jogarem sem precisar deixar a linha do tempo da rede social. Legal, né?

Para incorporar um jogo a um dos seus tweets é bem fácil: é só colar o link para a página do jogo dentro do Internet Archive. Então se você postar esse link aqui, outras pessoas poderão jogar Metal Gear dentro do Twitter. [Wired]