“Ainda Estou Aqui”: mídia internacional destaca diretor Walter Salles
Nesta segunda-feira (9), o Globo de Ouro divulgou sua lista de indicados de 2025, incluindo os brasileiros Walter Salles e Fernanda Torres. O drama “Ainda Estou Aqui”, com direção de Salles, concorre como Melhor Filme de Língua Não Inglesa. Além disso, Torres disputa como Melhor Atriz de Filme Dramático. Veja a repercussão na mídia estrangeira.
Black Friday
Samsung Galaxy Book4 Intel® Core™ 7 150U, Windows 11 Home, 16GB, 512GB SSD, NVIDIA® Ge...As indicações renderam um espaço para o cineasta e a atriz na mídia internacional. Em entrevista ao Deadline, Salles relembrou a indicação de Fernanda Montenegro (mãe de Fernanda Torres) e o filme “Central do Brasil” nas mesmas categorias, há 25 anos. O filme de 1998 também conquistou duas indicações ao Oscar.
“E então este ano acontece novamente com um filme que é muito querido para nós e Fernanda também é reconhecida como sua mãe foi, então isso torna este momento realmente único”, disse Salles.
Baseado em uma história real, o filme acompanha Eunice Paiva (Torres) em sua busca pelo marido, o engenheiro civil e deputado Rubens Paiva, exilado pela ditadura militar brasileira na década de 1970. O longa-metragem é uma adaptação do livro homônimo do escritor e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva, de 2015, filho de Rubens Paiva.
Anteriormente, o diretor chegou a dizer ao site que, “ao contar essa história, é como se o público tivesse acesso a um pedaço escondido da história brasileira”. “Viver era uma forma de resistência naquela família”, disse. “Aquela alegria no começo do filme foi roubada deles enquanto o país foi roubado de seu futuro”.
De acordo com Torres, o reconhecimento das premiações evocam uma “alegria” e “orgulho” entre os brasileiros, reforçando o sentimento de que o país “tem algo a dizer ao mundo”. Eles também se disseram impressionados com o apoio que “Ainda Estou Aqui” recebeu no Brasil desde seu lançamento. “Diferentes gerações estão indo ao cinema para entender de onde vêm, quem são, mas também quem querem ser”, declarou Salles.
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.