_

Ainda existe esperança para o Courier?

  Os primeiros detalhes sobre o tablet de duas telas Courier, da Microsoft, deixaram muita gente de queixo caído. Aí, a Microsoft matou o projeto antes mesmo de ele se tornar oficial. Mas espere: este e-mail enviado por Steve Ballmer pode reacender a esperança do Courier tornar-se real?

Os primeiros detalhes sobre o tablet de duas telas Courier, da Microsoft, deixaram muita gente de queixo caído. Aí, a Microsoft matou o projeto antes mesmo de ele se tornar oficial. Mas espere: este e-mail enviado por Steve Ballmer pode reacender a esperança do Courier tornar-se real?

A mensagem, enviada como resposta para um fã do Courier, é vaga o bastante para poder querer dizer muita coisa um simplesmente nada (e mostra também que não é só Steve Jobs que trabalha com poucas palavras):

Lembre-se, o anúncio da Microsoft sobre o fim do Courier deixou claro que os elementos do tablet podem surgir em outros projetos:

A todo momento nós estamos procurando por novas ideias, investigando, testando, incubando-as. O projeto Courier é um exemplo desse tipo de esforço. Ele poderá ser avaliado para uso no futuro, possivelmente em conjunto com outras plataformas, mas nós não temos planos de produzir um dispositivo destes agora. 

Então é nesse "uso no futuro em outras plataformas” que a Microsoft está trabalhando? Ou eles estão “trabalhando em novidades” que poderiam tornar o Courier em algo real?

Cabe destacar também que a Microsoft garantiu hoje a patente de um “dispositivo de duas telas” que é, claramente, o Courier. O timing entre as informações é pura coincidência – a patente foi arquivada no ano passado – mas indica que pelo menos em algum laboratório dentro da Microsoft existe um esforço para trazer o Courier ao mundo. O arquivo de patente mostra até que a Microsoft foi longe, contratando uma firma de design estrangeira para trabalhar no projeto. Isso significa que o terreno está pronto. 

Então, isso significa que o Courier está de volta? Bem, é impossível afirmar, principalmente se nos basearmos em um e-mail de seis palavras. Porém, mesmo que o Courier, especificamente, suma com o tempo, é bom saber que há sinais de que a Microsoft está ao menos cogitando usar elementos do Courier em outros aparelhos. E quanto mais cedo, melhor. [Obrigado, Hunter!]

Sair da versão mobile