Ainda vale a pena comprar o PS4 em 2025? Giz Brasil responde

O console lançado em 2013 ainda tem base fiel de usuários que resistem em atualizar para a geração atual
Imagem: Unsplash/Reprodução

O PlayStation 4, mesmo lançado há mais de dez anos, segue cultivando uma base muito fiel de usuários, ávidos por sua vasta biblioteca. E isso soa estranho dada a rapidez da indústria para viabilizar a chegada de uma nova geração de consoles mais modernos.

banner

A Nintendo, por exemplo, lançará seu novo dispositivo, o Switch 2, em junho. Enquanto Microsoft e PlayStation já trabalham para trazer seus novos consoles — muito provavelmente Xbox Prime e PlayStation 6 — dentro dos próximos dois anos.

Mas afinal, vale a pena ter um PS4 em 2025?

A resposta é sim!

O PS4 ainda se mostra uma excelente opção, uma vez que possui uma vasta biblioteca de games, exibe gráficos de alta qualidade. E, talvez como maior atrativo, tem o fato de que pode ser adquirido por preços muitos mais acessíveis que seu sucessor lançado no fim de 2020.

É inegável que o PS5 trouxe avanços significativos em relação ao seu antecessor, sobretudo em termos de desempenho. Mas comparando os saltos geracionais entre os consoles da marca, este não foi tão significativo quanto o que ocorreu entre o PlayStation original e o PlayStation 2, por exemplo, onde aspectos como gráficos e jogabilidade sofreram uma verdadeira revolução.

Além do desempenho, suporte a resoluções mais altas e tecnologias mais modernas de exibição, é importante destacar que a gameplay não mudou quase nada entre as duas gerações. Os jogos lanaçdos entre 2013 e 2020 possuem um jogabilidade muito semelhante aos games mais modernos. Embora não seja tão poderoso e demore um pouco mais para carregar alguns títulos mais exigentes, o PlayStation 4 segue sendo uma ótima opção para os gamers.

Outro detalhe que vale a pena ser mencionado é que a variante “Pro” do PS4. Ela oferece maior poder de desempenho e jogos em 4K, resolução suportada nativamente pelo PS5. E também pode ser encontrada por valores muito mais baixos que a versão base de seu sucessor.

Além do console, os jogos custam mais baixo que os de PlayStation 5. Ou, se o usuário desejar, pode optar por realizar uma assinatura na PS Plus, que oferece jogos de graças mensalmente para seus assinantes.

Saiba mais sobre o PlayStation 4, clicando aqui!

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas