_Tecnologia

Airbnb lança Linha de Atendimento Urgente no Brasil

A Linha de Atendimento Urgente foi desenvolvida para uso durante estadias ativas no Airbnb. Por isso, aparece na Central de Segurança do aplicativo, 24 horas antes do check-in e desaparece 24 horas após o check-out

Conhecido por ser um dos maiores aplicativos de aluguel por temporada no mundo, o Airbnb anunciou nesta quarta-feira (28) a ampliação de um recurso de segurança considerado um dos mais importantes da plataforma, a Linha de Atendimento Urgente, para uso em 11 novos idiomas, entre eles, português.

Desenvolvido em 2020, este mecanismo permite que pelo aplicativo os usuários tenham acesso direto a uma equipe de segurança altamente treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas.

O novo recurso mostra mais uma vez como o uso da tecnologia pode ser cada vez melhor, já que nesse tipo de aluguel, raramente o anfitrião e o hóspede se encontram pessoalmente, logo qualquer tipo de problema ou emergência ficava mais difícil de ser resolvido

Antes disponível apenas em inglês, a Linha de Atendimento Urgente agora está disponível, também em português, em japonês, francês, coreano, holandês, espanhol, malaio, alemão, italiano, tcheco e húngaro.

Através do canal, os usuários conseguiram atendimento em média de até 30 segundos, com um integrante da equipe de Segurança no Atendimento à comunidade.

Situações em que o Airbnb recomenda o uso da linha de atendimento urgente incluem, por exemplo, alguma ameaça à segurança física, a realização de uma festa não autorizada ou uma violação de privacidade.

Esta linha foi desenvolvida para uso durante estadias ativas no Airbnb. Por isso, aparece na Central de Segurança do aplicativo 24 horas antes do check-in e desaparece 24 horas após o check-out. Questões não urgentes serão transferidas para o atendimento geral aos usuários.

 

Sair da versão mobile