A Airbus irá fornecer helicópteros para o Uber visando estabelecer um serviço de voos sob demanda. A iniciativa, ainda um “projeto piloto” (com o perdão do trocadilho), irá estrear no Festival Sundance de Cinema, que começa nesta quinta-feira (21).

De acordo com o Wall Street Journal, o serviço –confirmado por Tom Enders, diretor executivo da Airbus– irá usar helicópteros H125 e H130 para transportar passageiros. O Uber irá levar seus carros para levar os passageiros até o local de pouso e decolagem, bem como buscá-los nos helipontos.



Não é a primeira vez que o Uber flerta com viagens de helicóptero: eles já fizeram isso anteriormente no Festival de Cinema de Cannes, no Festival de Música e Artes Bonnaroo e até mesmo entre Manhattan e os Hamptons, conjunto de condomínios de luxo em Long Island, Nova York. A nova iniciativa, no entanto, demonstra que a Airbus está tentando expandir o horizonte de consumidores em potencial.

Ainda não está claro o quanto vão custar os voos, mas, no passado, o Uber cobrou entre centenas e milhares de dólares por um voo. É só para quem pode.

[Wall Street Journal]

Imagem: final gather sob licença Creative Commons