_Jogos

Airplane Mode, o game que simula um voo de seis horas sem nada para fazer

Os videogames podem ser uma fuga fantástica do estresse da vida cotidiana. No entanto, isso não funciona muito bem quando você precisa bater recordes de pontuação ou grita diante da tela por ter sido morto. Um novo jogo chamado Airplane Mode promete mudar isso. Ele terá uma das experiências mais relaxantes (ou entediantes) imagináveis. A […]

Imagens: Steam

Os videogames podem ser uma fuga fantástica do estresse da vida cotidiana. No entanto, isso não funciona muito bem quando você precisa bater recordes de pontuação ou grita diante da tela por ter sido morto. Um novo jogo chamado Airplane Mode promete mudar isso. Ele terá uma das experiências mais relaxantes (ou entediantes) imagináveis. A única tarefa que os jogadores têm é aproveitar a viagem como passageiro de um voo transatlântico de seis horas, que acontece em tempo real.

É o primeiro título publicado pela AMC Games, da rede de TV que nos trouxe Breaking Bad. A experiência é semelhante a Desert Bus, um dos jogos que mais exigem paciência e perseverança. Originalmente projetado pelos mágicos Penn e Teller para fazer parte de uma coleção de mini-jogos para PC que nunca foram lançados, Desert Bus simplesmente exige que os jogadores dirijam um ônibus em um trecho deserto de uma estrada deserta por oito horas seguidas sem bater. Não é tão fácil quanto parece.

Airplane Mode segue uma abordagem semelhante, mas o jogador nem precisa pilotar o avião em sua viagem sobre o Atlântico. Em vez disso, ele simplesmente precisa permanecer em seu assento — que, felizmente, é ao lado de uma janela que mostra imagens reais de satélite do terreno — por seis horas seguidas, enquanto todas as coisas usuais que acontecem em um voo acontecem ao seu redor.

Os jogadores passam por decolagem e aterrissagem, lanches, refeições, passageiros e tripulação de voo se movimentando, bebês chorando, conexão ruim, turbulência e mudança de clima e até atrasos. Tudo isso é aleatório, de modo que todo voo parece uma experiência única, mas sempre chata e cansativa.

Além do cenário pela janela e de poder olhar ao redor, as únicas distrações que os jogadores têm à disposição são revistas (completas, incluindo palavras cruzadas e sudoku), cartões informativos de avião, um único livro, um smartphone e um sistema de entretenimento a bordo que inclui um rastreador de voo e uma seleção de filmes sem royalties da década de 1930. Pelo menos o Desert Bus distrai os jogadores com a responsabilidade de dirigir.

[foo_gallery]

Nos últimos anos, o Desert Bus se tornou o foco de um evento anual de caridade, em que os jogadores arrecadam dinheiro para causas importantes, testando sua resistência ao volante desse ônibus virtual. Em 12 de novembro, teremos a primeira chance de ver Airplane Mode em ação — quer dizer, não sei se “em ação” é um bom termo aqui –, pois ele será jogado como parte da arrecadação de fundos.

Airplane Mode chega ao Steam em 2020, com preços ainda não revelados.

Sair da versão mobile