_Gmail

Ajustes no Gmail devem barrar envio de e-mails para pessoas erradas

Agora, será mais fácil buscar pelo primeiro nome de contatos. Destinatários que já receberam seus e-mails também vão começar a aparecer primeiro

Imagem: Solen Feyissa/Unsplash

Imagem: Solen Feyissa/Unsplash

Alguns ajustes feitos pelo Google no motor de busca do Gmail devem dificultar o envio de e-mails para endereços errados. É o que anunciou a big tech neste post blog na última quarta-feira (27). 

O ajuste em questão envolve o lançamento de uma “correspondência de intenção” para nomes e endereços de e-mail, além de novas sugestões personalizadas na plataforma. 

Na correspondência de intenção, o Gmail restringirá alguns resultados de pesquisa para facilitar a identificação de nomes, contatos e documentos. Na prática, e-mails e nomes correspondentes à consulta serão exibidos com base no primeiro nome dos usuários. Até agora, o Google dava prioridade a sobrenomes. 

Outra mudança será a inclusão de sugestões personalizadas. A partir de hoje, o Gmail vai priorizar os resultados de pesquisa com base na frequência de interação dos usuários. Ou seja, os contatos com os quais mais há correspondência estarão na frente daqueles com quem não há muito contato. 

Os ajustes devem atualizar todas as contas do Gmail nas próximas semanas. Vale para planos do Workspace (G Suite Basic e Business) e contas pessoais.

Recentemente, o Google iniciou melhorias em todos os aplicativos Workspace. Isso incluiu um redesenho do Gmail, que passou a impulsionar seus usuários em junho. Outro exemplo é o uso de inteligência artificial para otimizar as buscas por e-mails específicos. 

Outras mudanças envolvem a mudança no layout dos convites do Google Calendário e o lançamento de uma nova opção para reduzir spams. 

 

Sair da versão mobile