Depois de soltar a capa do álbum “Renaissance” e lançar a música “Break My Soul”, Beyoncé compartilhou com os fãs os nomes e ordem das faixas do disco, que chega às plataformas no próximo dia 29 de julho.
De acordo com a prévia publicada pela cantora, 16 faixas fazem parte de seu novo álbum. “Break My Soul” foi o primeiro single da nova era de Beyoncé lançado individualmente, chegando a ocupar a sexta posição na lista.
O anúncio oficial foi feito via os stories do Instagram da cantora, que ainda conta com uma contagem regressiva que vai até o momento do lançamento do álbum “Renaissance”. Confira o tracklist divulgada por Beyoncé:
- I’m That Girl
- Cozy
- Alien Superstar
- Cuff It
- Energy
- Break My Soul
- Church Girl
- Plastic Off the Sofa
- Virgo’s Groove
- Move
- Heated
- Thique
- All Up in Your Mind
- America Has a Problem
- Pure/Honey
- Summer Renaissance
9 days until RENAISSANCE. @beyonce pic.twitter.com/YuziXO1gyA
— TIDAL (@TIDAL) July 20, 2022
A tracklist completa chega 20 dias após Beyoncé soltar a capa do sétimo álbum de estúdio, na qual aparece em cima de um cavalo brilhante, com um look prateado. Na época, ela falou sobre o processo de criação do disco “Renaissance”.
Na publicação feita no Instagram, Bey começa dizendo: “Criar este álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma fuga durante um período assustador para o mundo. Permitiu que eu me sentisse livre e aventureira […]. Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamento. Um lugar para ser livre de perfeccionismo e pensamento excessivo. Um lugar para gritar, se soltar, sentir liberdade. Foi uma bela jornada de descoberta”, escreveu.
Recentemente, Beyoncé também estampou a capa da Vogue britânica e foi fotografada pelo brasileiro Rafael Pavarotti. O ensaio veio no mesmo clima da capa do disco já divulgada: com cavalos, pistas de dança, globos espelhados e visuais futuristas.
Como o título do álbum já entrega “Renaissance”, que significa “renascimento” em tradução para o português, representa a vontade da cantora de recomeçar sua carreira após alguns anos mais focada nos filhos Blue Ivy, Sir e Rumi — todos frutos do casamento com Jay-Z —, e iniciar uma nova era como diva pop.
O projeto é o primeiro após o aclamado álbum “Lemonade”, lançado pela cantora em 2016. Ele também marca o retorno ao trabalho solo, já que em 2018 Beyoncé saiu em turnê com o marido.