Eu realmente entendo quem tem medo do poder absurdo do Google. Sério, eu entendo as dúvidas que envolvem tornar o privado em público. O que eu não entendo é essa atitude bizarra de borrar milhares de casas no Google Street View da Alemanha. 240 mil casas foram censuradas desse modo.

Isso não faz muito sentido. Se eu posso ir até, digamos, a rua Kielganstraße em Berlim e olhar com meus olhos o local, faz sentido borrá-la na internet? Por quê? É um local público, qualquer pessoa pode visitá-lo. Ele estará lá. Fazendo isso, o governo alemão e as 240 mil pessoas que pediram para suas casas serem borradas estão acabando com um ótimo e útil serviço. Indo além, ele estão tirando vantagens tecnológicas de outros cidadãos em nome de uma cruzada nacionalista movida pela mídia local contra o Google. A coisa só piora quando você descobre que outras empresas alemãs fazem exatamente o mesmo serviço, entregando fotos de todos os prédios em seus próprios sites de navegação pelas ruas da Alemanha.

Fico feliz em saber que os outros 81 milhões de alemães não entraram nessa onda absurda de paranoia. Pessoal, há batalhas muito mais importantes a se combater no campo da privacidade.  [Greg.org]