_Saúde

Alemão toma 90 doses de vacina da Covid para vender comprovantes falsos

O homem foi descoberto pela polícia após se dirigir a um mesmo centro de saúde dois dias seguidos em busca do imunizante

Vacina da Covid

Imagem: Mat Napo/Unsplash/Reprodução

A vacina da Covid-19 ainda sofre resistência por parte da população mundo afora. Porém, o comprovante de imunização é de extrema importância para que a pessoa volte a frequentar bares, restaurantes, shows, teatros, entre outros locais públicos. 

Pensando nisso, um homem de 60 anos que vive na cidade de Magdeburgo, na Alemanha, resolveu lucrar em cima da situação.  Sua ideia era vender comprovantes falsos da vacina para aqueles que não queriam tomar a dose.

Mas sua falsificação passou do ponto e acabou flagrada. Para conseguir números reais do lote de vacinas, o homem tomou 90 doses do imunizante. O efeito da vacinação exacerbada na saúde do alemão ainda não está claro. 

O homem foi pego por policiais em um centro de vacinação em Eilenburg, na Saxônia, após tentar tomar uma vacina da Covid no local pelo segundo dia consecutivo. As autoridades confiscaram vários cartões de vacinação em branco guardados pelo falsificador e deram início a um processo criminal. 

O suspeito não foi detido, mas está agora sob investigação por emissão não autorizada de cartões de vacinação e falsificação de documentos. Os detalhes foram publicados pela agência de notícias Associated Press.

Recentemente, a Alemanha enfrentou um surto de infecções por Covid-19 que parece ter sido causado pela subvariante BA.2 ômicron. Felizmente, os casos já estão diminuindo novamente no país, que também retirou a obrigatoriedade de máscaras em certos ambientes na última sexta-feira (1).

Sair da versão mobile