Nesta semana está acontecendo a CES 2022 (Consumer Electronics Show) em Las Vegas. A CES é um dos eventos de tecnologia mais importantes do mundo e diversas empresas se reúnem para anunciar novidades e dar detalhes sobre novos produtos. A Amazon foi uma das empresas que anunciaram algumas novidades para o ano de 2022. Confira as principais novidades da empresa a seguir:

A Amazon irá enviar a Alexa para o espaço como parte da missão Artemis I, inicialmente uma missão não-tripulada à Lua que servirá de teste para a NASA simular o uso de tecnologia para futuras missões tripuladas. Além de levar a Alexa a Artemis I será a primeira missão a levar uma mulher e primeira pessoa negra à Lua.

De acordo com a Amazon, os dispositivos Fire TV ultrapassaram a marca de 150 milhões de unidades vendidas no mundo, e o próximo passo é investir pesado nos aparelhos para o mercado automotivo. A ideia é possibilitar que usuários possam utilizar a assistente virtual Alexa ou controles sensíveis ao toque para acessar conteúdos de mídia em seus automóveis.

Inicialmente os recursos estarão disponíveis apenas nos Estados Unidos para Jeep Wagoneer, Grand Wagoneer e Grand Cherokee; Chrysler Pacifica, Ford Expedition e Lincoln Navigator.

A empresa também anunciou novos recursos para o Ring Alarm e o AlarmPro. Agora o dispositivo enviará um alerta para o smartphone do usuário quando detectar algum tipo de impacto ou movimento que indique uma tentativa de arrombamento de janelas de vidro.

O usuário também pode alterar suas configurações para ativar automaticamente a sirene do alarme quando estiver no modo “Casa” ou no modo “Ausente” e receber uma ligação do centro de monitoramento caso esteja inscrito no “Monitoramento Profissional” com uma assinatura Ring Protect Pro.

Assine a newsletter do Gizmodo