Se os notebooks de 17 polegadas ou as torres monstruosas da Alienware te fazem ter pesadelos envolvendo abdução — ou simplesmente eles não encaixam no seu orçamento e tal — a versão de 11 polegadas, ou o filhote de ET da empresa, é uma saída interessante. Ainda mais agora que ele deve receber uma atualização importante, com processadores Sandy Bridge e melhorias na memória e nas conexões.

Segundo os rumores apontados pelo site Dell News, que costuma ter boas fontes dentro da empresa, o Alienware M11x R3 terá três opções de processadores Sandy Bridge (Core i5-2537M, Core i7-2617M e Core i7-2657M) que variam de 1.4GHz a 2.7GHz. A capacidade de armazenamento máxima subiria para 750GB e o clock de memória saltaria de 800MHz para 1333MHz. Tudo dentro de uma máquina que não é exatamente um netbook, mas com espaço diminuto para componentes.

Para completar, o site indica que Dell dará opções de conexão 3G, LTE ou WiMAX nos EUA. Caso as mudanças se confirmem, o M11x R3, que já era um monstrinho, será potencialmente o melhor notebook de 11 polegadas do mercado. Só resta saber se as mudanças não diminuirão muito a duração de bateria — problema comum nas versões de 15 e 17 polegadas, que não vivem longe da tomada — e quanto cada uma dessas novidades custará para os maníacos por jogos e extraterrestres. [Dell News via Engadget]