_Amazon

Always Home Cam, da Ring, é um drone para monitorar sua casa

A Ring, uma empresa da Amazon, apresentou o Always Home Cam, que é uma espécie de drone com câmera para monitorar sua casa.

Ring Always Home Cam é uma espécie de drone com câmera para monitorar sua casa

Ring Always Home Cam é uma espécie de drone com câmera para monitorar sua casa. Crédito: Amazon/Ring

Entre as muitas coisas que a Amazon anunciou nesta quinta-feira (24), teve uma que se destacou como um passo claro em direção ao nosso futuro distópico: o Ring Always Home Cam.

Embora seu nome possa sugerir que a Always Home Cam seja uma câmera de segurança doméstica atualizada, é muito mais do que isso. A Ring, empresa de propriedade da Amazon, descreve a Always Home Cam de US$ 250 como uma “câmera interna autônoma que voa automaticamente para áreas predeterminadas da casa, oferecendo vários pontos de vista com apenas uma câmera”, mas você não pode me enganar, pois eu sei o que é um drone e consigo reconhecê-lo quando vejo um.

Baseado nas imagens liberadas pela a Amazon, o Always Home Drone tem um conjunto de rotores na parte superior envolto com uma cobertura de plástico, junto com uma câmera construída em um eixo retangular. Quando não está em uso, o eixo se conecta a um dock da Always Home Cam, provavelmente para recarregar a bateria e descarregar quaisquer gravações de vídeo de backup.

Quando se trata de privacidade, a Ring diz que a Alwys Home Cam “grava apenas durante o vôo”; quando não está em uso, fica em um dock e a câmera fica fisicamente bloqueada. O “drone” faz “barulho o suficiente para que você usa quando ele está em movimento”.

Em outras palavras, qualquer pessoa que não queira ser gravada será capaz de ouvir essa coisa chegando ao ouvir o zumbido característico emitido por tantos drones. Então, para espionar crianças, talvez não seja a melhor ferramenta. Sem contar que este drone deve assustar bastante os animais de estimação.

Embora os detalhes ainda sejam escassos, na verdade tenho que elogiar a Amazon/Ring por tentar colocar um drone dentro da casa dos outros para fins de segurança interna. Os drones não são mais apenas para áreas abertas.

 

Sair da versão mobile