_Samsung

Samsung lançará amanhã um novo Galaxy S III menor, com 4 polegadas

A Samsung confirmou que revelará um Galaxy S III novo e menor no dia 11 de outubro, também conhecido como “amanhã”. O novo smartphone será um dispositivo (levemente) encolhido, com uma tela de 4″. JK Shin, chefe da Samsung Mobile Communications, anunciou que o novo dispositivo foi concebido graças à grande demanda por dispositivos de […]

Galaxy S III Mini.

A Samsung confirmou que revelará um Galaxy S III novo e menor no dia 11 de outubro, também conhecido como “amanhã”. O novo smartphone será um dispositivo (levemente) encolhido, com uma tela de 4″.

JK Shin, chefe da Samsung Mobile Communications, anunciou que o novo dispositivo foi concebido graças à grande demanda por dispositivos de 4″ na Europa. Inicialmente o aparelho será lançado na Alemanha e ainda não está claro se a sua presença se expandirá para outros locais.

Embora a Samsung já tenha feito versões “mini” de seus smartphones no passado, as quais eram apenas modelos mais simples, a empresa diz que este aqui não será um de entrada — ele será apenas menor. Isso seria uma adição pouco usual (e interessante!) ao mercado de Androids high-end, onde parece que as telas precisam ter no mínimo 4,5″, mas o vazamento das especificações meio que contradiz a promessa da empresa. O alemão MobileGeeks diz que a versão menor do S III virá com processador ST-Ericsson dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, câmera de 5 MP, 16 GB de espaço interno, nada de LTE, bateria de 1500 mAh e Jelly Bean de fábrica. A tela terá resolução de 800×480. Ou seja, é basicamente um Galaxy S II Lite com uma capinha diferente.

É mais uma opção para aqueles que não curtem carregar celulares grandalhões no bolso, mas caso as especificações acima se confirmem, não será esse, ainda, aquele Android high-end “pequeno” que tanta gente deseja. Pequeno… Quando exatamente 4″ passaram a definir um celular como “pequeno”? [inews24 via The Verge, MobileGeeks via Pinguins Móveis]

Sair da versão mobile