A Amazon está expandindo seus negócios e anunciou nesta quinta-feira (20), sua primeira loja física de roupas, a Amazon Style. Sem deixar de lado todos os recursos da tecnologia, a empresa contará com o serviço de IA para deixar a experiência de seus clientes ainda mais eficaz, mesmo estando em uma loja física.

O espaço será integrada ao aplicativo Amazon Shopping, que funcionará como um catálogo para que os clientes possam escolher itens para provar e comprar, estarão disponíveis vestuários masculinos e femininos.

Como funcionará?

Segundo a empresa, o objetivo é otimizar a compra do cliente, quando ele chegar a loja poderá usar o recurso de QR code de uma peça e então, no aplicativo Amazon Shopping, conferir diferentes opções de cores e tamanhos disponíveis. Ao decidir qual tamanho e cor deseja, o usuário então poderá solicitar que o item seja levado ao provador ou diretamente ao caixa.

amazon

Se o cliente escolher experimentar a peça e não servir ou querer algum outro item da loja para provar, basta solicitar no app novamente e, em instantes, o novo modelo chegará ao provador.

A Amazon disse que oferecerá “centenas de marcas” escolhidas por criadores de moda e “feedback fornecido por milhões de clientes que compram na Amazon.com”. Não especificou qual, mas sua loja online atualmente tem produtos de designers como Oscar de la Renta, Altuzarra e La Perla.

Assine a newsletter do Gizmodo

A primeira loja está chegando a um grande centro comercial de Los Angeles, o The Americana at Brand. A empresa não deu data certa para inauguração, mas garantiu que a está prevista para este ano.

Veja também as melhores ofertas de livros, eletrônicos e muito mais, para você aproveitar nesse começo de ano.