_Amazon

Amazon oferece testes da Alexa a brasileiros, e alto-falantes podem chegar em breve por aqui

Ainda não temos alto-falantes inteligentes disponíveis em varejistas brasileiros. Por ora, é uma categoria de produto presente majoritariamente na Europa, Ásia e América do Norte. Isso parece que vai chegar ao fim muito em breve, pois a Amazon vai começar a fazer testes com a assistente Alexa no mercado brasileiro. Num primeiro momento, a empresa […]

Amazon Echo ligada, em uma mesa

Amazon

Ainda não temos alto-falantes inteligentes disponíveis em varejistas brasileiros. Por ora, é uma categoria de produto presente majoritariamente na Europa, Ásia e América do Norte. Isso parece que vai chegar ao fim muito em breve, pois a Amazon vai começar a fazer testes com a assistente Alexa no mercado brasileiro.

Num primeiro momento, a empresa oferecerá para alguns clientes brasileiros uma unidade do alto-falante inteligente Amazon Echo para testes. Isso quer dizer que as pessoas selecionadas devem usar o aparelho e dar feedback para empresa sobre o funcionamento da assistente Alexa. A própria Amazon explica um pouco isso no e-mail que tem sido enviado para consumidores selecionados:

O Echo é um alto-falante controlado por voz, projetado inteiramente em torno de controles de voz – está sempre pronto para ouvir e responder rapidamente. Alexa é o cérebro por trás do Echo – basta perguntar e ela responderá perguntas, tocará música, lerá notícias, informará as condições do tempo e muito mais.

Inicialmente, a Alexa oferecerá um conjunto limitado de recursos, mas novas funcionalidades serão incluídas ao longo do período de testes. Pedimos que tenha paciência. Nesse período a Alexa nem sempre entenderá o que você falar, ou responderá da maneira esperada. No entanto, esperamos que experimente os novos recursos à medida que nossas equipes de desenvolvimento os disponibilizarão em português para a Alexa. A Alexa foi desenvolvida para melhorar com o tempo. Quanto mais você interagir com ela, mais ela se adapta aos seus padrões de fala, vocabulário e preferências pessoais.

Você gostaria de participar deste programa? Suas avaliações e informações sobre a experiência com a Alexa serão essenciais para aprimorar a comunicação em língua portuguesa e agradecemos antecipadamente por sua dedicação. Os selecionados para participar serão convidados a explorar e nos ajudar a melhorar os recursos oferecidos pela Alexa.

Você deve estar se perguntando: como faz para entrar nesse grupo de testes? Bem, não tem como. A empresa diz que vai selecionar alguns dos seus clientes brasileiros e ponto. Se você já comprou na Amazon, vale dar uma checada no seu e-mail.

De qualquer jeito, é interessante ver o movimento da Amazon em começar o trabalho de regionalização da Alexa para o mercado nacional. A companhia não deu previsão de quando, de fato, será o lançamento.

A notícia é animadora, pois isso indica que o Google e a Apple devem também em breve trazer seus alto-falantes inteligentes para não ficar para trás. Nos EUA, a Amazon já é líder de mercado.

Sair da versão mobile