_Amazon

Dez recursos bacanas para você aproveitar ao máximo a tela do seu Amazon Echo Show

Se você comprou um Amazon Echo Show por ele ter uma tela embutida, deve estar se perguntando como aproveitá-la ao máximo. Existem literalmente centenas de comandos de voz que começam com “Alexa…” para você experimentar, desde ler notícias até mostrar sua agenda. Para obter mais inspiração quando se trata de comandos de voz, diga “Alexa, […]

Imagem: Amazon

Se você comprou um Amazon Echo Show por ele ter uma tela embutida, deve estar se perguntando como aproveitá-la ao máximo.

Existem literalmente centenas de comandos de voz que começam com “Alexa…” para você experimentar, desde ler notícias até mostrar sua agenda. Para obter mais inspiração quando se trata de comandos de voz, diga “Alexa, o que você pode fazer?” ao alcance do seu Echo Show.

Mas com uma tela, seu Echo Show é capaz de muito mais. Aqui estão os 10 recursos mais interessantes fazem valer a pena pagar um pouco mais pelo modelo com tela — alguns dos quais você talvez nunca tenha ouvido falar antes.

1) Procure vídeos no YouTube

É possível assistir a vídeos do YouTube em um Amazon Echo Show, mesmo que o processo seja um pouco estranho. Diga “Alexa, abra o Silk”, para abrir o navegador da Amazon, ou “Alexa, abra o Firefox”, para começar a navegar na web.

A partir daqui, você pode acessar o site do YouTube (versão móvel) e começar a assistir a vídeos. Você pode fazer login na sua conta do YouTube, se quiser. Também dá para colocar em tela cheia. Quanto maior o Amazon Echo Show, mais fácil será a navegação na tela.

2) Veja o passo a passo de receitas

Se você colocar seu Echo Show na cozinha, a tela fará um ótimo guia visual para receitas. Você obtém uma lista de ingredientes e algumas instruções passo a passo, além de estimativas de quanto tempo a receita leva para produzir e quantas pessoas ela servirá.

Na versão em português, você precisa ativar uma skill de receitas, como a do Panelinha ou a do TudoGostoso. Depois, é só seguir os comandos sugeridos e ver o passo-a-passo de como fazer.

3) Mostre suas fotos

Se você deseja usar o Echo Show como um porta-retrato digital, é fácil, mas você terá que usar o Facebook. Apenas diga “Alexa, mostre minhas fotos” para ver uma apresentação de slides.

Deslize para baixo na parte superior da tela e escolha Configurações, Preferências da Alexa, Tela e Slideshow de fotos para definir a velocidade da apresentação e as opções de corte.

Echo Show 5
Echo Show 5 - Smart Speaker com tela de 5,5" e Alexa
Veja

4) Descanse um pouco à noite

O Amazon Echo Show vem com seu próprio modo Não perturbe, assim como o seu smartphone, o que significa que você não será interrompido por nenhuma notificação ou solicitação do dispositivo. As pessoas também não poderão ligar para você pelo visor inteligente.

Você pode ativar o Não perturbe manualmente deslizando para baixo na parte superior da tela e tocando em Não perturbe. Também é possível executá-lo de acordo com uma programação: deslize de cima para baixo na tela, selecione Configurações e Não perturbe para definir os horários.

5) Ative o Drop In

O recurso Drop In nos dispositivos Echo é essencialmente uma chamada de vídeo ou áudio que se conecta automaticamente, sem que você precise atender. Isso obviamente levanta preocupações com a privacidade, mas pode ser útil para verificar animais de estimação em casa ou dar uma olhada em como estão seus parentes idosos.

O recurso precisa ser ativado primeiro: no aplicativo Alexa do seu telefone, toque em Comunicar e depois em Drop In para fazer isso. Você poderá conceder a permissão para contatos específicos sem aviso prévio. Assim, o recurso não fica disponível para todos no seu catálogo de endereços.

6) Conecte-se ao Spotify

Seu Echo Show pode reproduzir músicas diretamente do Spotify, depois de conectar sua conta por meio de Configurações e Música no aplicativo móvel Alexa. Com o aplicativo Spotify aberto no seu telefone, toque em Dispositivos (canto inferior esquerdo na tela Tocando Agora) e escolha seu Echo Show.

Uma das vantagens de ter um Echo Show em vez de apenas um áudio é que você pode controlar a reprodução na tela de toque. Você ainda pode usar os comandos de voz do Alexa para pausar sua música e também pular faixas.

7) Adicione atalhos extras na tela inicial

Os dispositivos Echo Show oferecem um recurso de acessibilidade que você pode usar para adicionar atalhos extras da tela de toque para funções comuns. Para habilitá-lo, deslize de cima para baixo na tela e escolha Configurações e Acessibilidade para encontrar a opção Toque para ativar a Alexa.

Um novo ícone aparece na tela do Echo Show, no qual você pode tocar para obter as funções nas quais você poderia usar sua voz: iniciar timers, fazer perguntas, para a reprodução de áudio, exibir a previsão do tempo, acessar sua lista de compras e mais.

Echo Show 8
Echo Show 8 - Smart Speaker com tela de 8" e Alexa
Veja

8) Crie rotinas

Uma das maneiras pelas quais o Alexa pode ser mais útil é através do uso das Rotinas, que são compatíveis por todos os dispositivos Echo e combinam várias ações diferentes em uma. Para começar, abra o aplicativo Alexa no seu telefone; no menu do aplicativo, escolha Rotinas.

Toque em Em Destaque para obter alguma inspiração ou no ícone de sinal de mais para criar uma nova rotina. Você especifica um comando de voz e, em seguida, uma série de ações que ele dispara. Por exemplo, você pode dizer boa noite para Alexa e o Echo Show desligará todos os seus dispositivos inteligentes e reproduzirá uma lista de reprodução específica para você dormir.

9) Assuma o controle de sua tela inicial

A exibição contínua de notícias, previsões do tempo e outras informações que o Echo Show mostra quando não está em uso é um dos recursos mais úteis do gadget. Você pode personalizar ainda mais como a tela inicial funciona na página de configurações do dispositivo.

Deslize para baixo na parte superior da tela e escolha Configurações e Papel de parede e relógio. Se você tocar em Conteúdo da tela inicial, poderá escolher o que o Echo Show exibe: eventos da agenda, skills da Alexa, resultados esportivos, lembretes, tópicos populares, preços de ações e muito mais.

10) Sintonize o Prime Video

Você pode dizer “Alexa, abra o Prime Video” para iniciar o serviço de streaming de vídeo sob demanda da Amazon (se você assina o Amazon Prime, é claro). Usando a tela sensível ao toque, você pode navegar pelas categorias de filmes, programas de TV, Amazon Originals e Prime Video.

Você também pode pedir para ver programas ou filmes específicos ou uma seleção de resultados (“Alexa, mostre-me filmes de comédia”). A Alexa também pausa a reprodução, avança, retrocede e leva você de volta ao início de um vídeo, se você pedir.

O Gizmodo Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Sair da versão mobile