_Amazon

Amazon lança os novos Echo Show 5 e Echo Show 8 no Brasil por até R$ 999

Dispositivos com comandos de voz ganharam novas câmeras e maior integração com o aplicativo Alexa.

Imagens: Amazon/Divulgação

A Amazon está lançando mais dispositivos da linha Echo no Brasil. Os escolhidos da vez são as novas gerações do Echo Show 5 e o Echo Show 8. Ambos possuem tela sensível ao toque, câmeras atualizadas para chamadas em vídeo e claro, comandos de voz via Alexa. Por terem mais recursos, eles também figuram entre os modelos mais caros da família Echo, podendo custar até R$ 999.

Em sua segunda versão, o Echo Show 5 tem um display touchscreen de 5,5 polegadas que acopla uma câmera HD com 2 MP (o dobro de pixels do modelo anterior). O sensor pode ser utilizado para chamada rápidas em vídeo com outros dispositivos Echo que também tenham tela — no caso, um outro Echo Show 5, Echo Show 8 ou Echo Show 10 — ou diretamente pelo aplicativo Alexa. Por falar no app, a ferramenta pode ser usada para transformar o dispositivo em uma câmera de vigilância para que o usuário possa checar o ambiente mesmo à distância.

Echo Show 5

O Echo Show 8 com tela HD de 8 polegadas, por sua vez, ganhou um novo processador de oito núcleos e alto-falantes estéreos duplos para um som mais claro e equilibrado. A câmera também passou por um upgrade e agora conta com 13 MP, oferecendo campo de visão de 110 graus e recurso de zoom. Aliás, embora não seja bizarro igual à câmera do Echo Show 10 que “te segue”, o Echo Show 8 sabe quando alguém está no mesmo ambiente para ele e se ativa automaticamente em algumas rotinas pré-determinadas, como ligar as luzes ou a TV.

Ainda sobre a câmera, o sensor pode enquadrar os participantes em uma videochamada sem que eles precisem estar, de fato, no centro do cenário. A integração com o aplicativo Alexa é a mesma do modelo menor.

Echo Show 8

No mais, os dois produtos possuem a mesma experiência de compatibilidade com outros serviços. Isso inclui navegação pelas séries de TV ou filmes do Amazon Prime Vídeo e Netflix, reprodução de músicas via Amazon Music, Apple Music ou Spotify, entre outras funções. Há ainda suporte para as Alexa Skills, que simplificam o uso de certas plataformas por meio dos comandos de voz da assistente.

Preços e disponibilidade

De acordo com a Amazon, estes são os valores oficiais dos novos dispositivos Echo no Brasil, podendo ser parcelados em até 12 vezes sem juros:

Nos Estados Unidos, a varejista comercializa uma versão do Echo Show 5 para crianças, com uma traseira colorida. No entanto, o modelo não virá para o Brasil, ao menos por enquanto.

Sair da versão mobile