_Amazon

Amazon está desenvolvendo smartphone com Android, diz Bloomberg

Rumores indicam mais uma vez que a Amazon planeja lançar um smartphone: a Bloomberg diz que Jeff Bezos e companhia estão desenvolvendo um celular com Android. De acordo com a Bloomberg, duas pessoas “com conhecimento do assunto” disseram que a Amazon está trabalhando com a Foxconn para produzir o dispositivo, que iria rodar uma versão […]

Jeff Bezos estrela em: "Clueless"

Rumores indicam mais uma vez que a Amazon planeja lançar um smartphone: a Bloomberg diz que Jeff Bezos e companhia estão desenvolvendo um celular com Android.

De acordo com a Bloomberg, duas pessoas “com conhecimento do assunto” disseram que a Amazon está trabalhando com a Foxconn para produzir o dispositivo, que iria rodar uma versão do Android.

Outra fonte disse à Bloomberg que a Amazon está aumentando seu portfólio de patentes de tecnologia sem fio, para ajudar a complementar o aparelho e “ajudá-lo a se defender contra acusações de violação” de patentes.

Se os rumores forem verdade, a Amazon estaria concorrendo contra Apple e fabricantes de Android como a Samsung. Mas apesar do sucesso do Kindle Fire entre tablets baratos, nós somos céticos quanto ao que a Amazon poderia fazer em smartphones:

A interface minimalista do Fire simplesmente não iria ficar boa em uma tela pequena de celular – não daria para ler nada. Então eles teriam que fazer seu dispositivo Android se parecer mais com os outros, o que seria uma decisão lamentável, e um motivo a menos para se importar. Qual a graça de mais outro smartphone Android em um mercado cheio deles, mesmo que ele tenha a marca Kindle e acesso ao Amazon Prime? Sem a metáfora da prateleira na interface, o Fire seria apenas mais outro tablet, e um Kindle Phone seria apenas mais outro celular.

A Bloomberg ainda não tem um histórico de rumores sobre a Amazon, então não sabemos se isto é real ou apenas especulação. Mas é possível que, entre tantos boatos, haja algo que faz sentido. Vamos ver como Jef Bezos lida com isso. [Bloomberg]

Sair da versão mobile