A Amazon anunciou algumas boas melhorias para o Kindle mais barato: ele ficou mais fino, mais leve, e agora também vem na cor branca. Além disso, há novidades por dentro.

>>> 15 truques para você usar (de verdade) seu Kindle

A Amazon dobrou a memória RAM do aparelho, o que deve ajudar a melhorar o desempenho; ele continua com 4 GB de armazenamento. Há também suporte a Bluetooth para que leitores com deficiência visual possam sincronizar o Kindle com seus fones de ouvido e ouvir livros de áudio.

São 9,1 mm de espessura e 161 g (contra 10,2 mm e 191 g do modelo anterior). Ele tem um design mais arredondado que promete facilitar a pegada.

De resto, temos aqui o Kindle que você conhece: tela e-paper de 167 ppi sensível ao toque e sem iluminação, com bateria que dura semanas. Ele está em pré-venda nos EUA, e será lançado “em breve no Brasil”; por enquanto, o modelo antigo continua à venda por aqui.

Nada disso deve convencer você a trocar seu Kindle antigo, mas é bacana ver que a Amazon não se esqueceu de seu e-reader mais barato. Afinal, nem todo mundo tem R$ 1.399 para comprar o Kindle Oasis.

Se você quiser uma tela iluminada, a Amazon oferece o Kindle Paperwhite, que agora está disponível na cor branca também. Ele custa a partir de R$ 479, assim como a versão preta; você pagará mais se quiser 3G.

[O Globo]