A Amazon vem fincando suas raízes no Brasil aos poucos. Nos últimos meses, a empresa começou a vender diretamente seus leitores de e-book Kindle, além de estrear a Appstore para Android e o Cloud Drive por aqui. Agora é a vez dos livros físicos.

São mais de 150 mil livros impressos, todos em português, e a Amazon oferece um recurso bacana: se você comprar um dos 13 mil títulos disponíveis também como e-book, você terá acesso ao livro virtual enquanto sua cópia física não chega.

Isso se chama “Leia Enquanto Enviamos“: após efetuar o pagamento do livro, basta clicar no botão “Começar a leitura” e o início do livro será carregado no navegador. Também é possível ler com o app do Kindle no celular ou tablet, onde o e-book deve aparecer automaticamente.

No Android, por algum motivo, o processo é ligeiramente mais convoluto: primeiro abra a amostra do e-book no computador, depois abra o app Kindle no Android – só assim você poderá acessar o livro no dispositivo móvel. Vale lembrar que, quando for feita a entrega do seu livro físico, você não terá mais acesso ao e-book em qualquer plataforma (só se pagar por ele também).

A Amazon oferece frete grátis para compras a partir de R$ 69, e em certas áreas da Grande São Paulo, a entrega será feita no dia útil seguinte até às 11h. O pagamento, infelizmente, só pode ser realizado por cartão de crédito (nacional ou internacional); ainda não há opção de boleto nem débito bancário.

E os preços? Eles não nos impressionaram, por dois motivos: às vezes, o e-book é mais caro que a versão física; e quase sempre, é possível encontrar o livro impresso mais barato em outras lojas. Além disso, alguns títulos não estão disponíveis na Amazon.

Estes são os livros mais vendidos este ano, de acordo com o PublishNews, e seus respectivos preços (todos já com frete):

amazon livros fisicos

Os preços foram consultados hoje de manhã através do Buscapé, portanto eles podem ser mais baixos que se consultados diretamente em cada loja. Mesmo com esta ressalva, este não é um bom resultado para a Amazon, conhecida por seus preços baixos nos EUA.

Agora que ela vende livros físicos, estamos preparados para ver mais itens físicos sendo vendidos pela empresa – especialmente os tablets Kindle Fire, já disponíveis para compra em 170 países, mas não no Brasil. [Amazon]

Foto por Noelas/Flickr