No final do primeiro semestre deste ano, a Samsung anunciou o Gaming Hub, aplicativo que permite acesso a serviços de streaming de games diretamente das Smart TVs da marca, como Xbox Cloud Gaming, GeForce Now e Google Stadia, além da plataforma de transmissões ao vivo da Amazon, Twitch.

Outra plataforma Amazon que está chegando ao Gaming Hub é o Luna, que oferece um catálogo de games para jogar em nuvem. A Samsung afirma que com a chegada do Luna, os usuários das TVs da Samsung têm acesso a um catálogo de mais de 1.000 jogos, somando tudo o que há disponível nas plataformas disponíveis no Gaming Hub.

Os assinantes do Prime têm direito a quatro jogos gratuitos esse mês: Steel Assault, MYST, Control: Ultimate Edition e Garfield Kart: Furious Racing. Ainda é possível aumentar o acesso a games gratuitos com outras assinaturas, como o Luna Plus, que oferece Yakuza: Like a Dragon, Mega Man 11, Ghostrunner e Resident Evil VII.

Outro plano oferecido aos usuários é o Luna’s Retro Channel, que entrega jogos clássicos de diversas plataformas que marcaram história na indústria dos games. Além disso, há possibilidade de contratar serviços de games Ubisoft e Jackbox dentro da plataforma da Amazon. Todos os games podem ser acessados em qualquer dispositivo que tenha conexão de internet.

Até o momento, os brasileiros têm acesso apenas ao Xbox Cloud Gaming e GeForce não no Gaming Hub e ainda não se sabe quando o Luna finalmente ficará disponível no Brasil, mas a Samsung promete que mais plataformas vão chegar gradativamente nas TVs do mercado nacional.

Assine a newsletter do Gizmodo