As empresas com serviços de streaming estão apostando alto no mercado nacional de séries. E agora chegou a vez do Amazon Prime Video confirmar nesta terça-feira (2) que está produzindo três novos seriados originais no Brasil, sendo um deles focado em drama e os outros dois em comédia. O lançamento está previsto para acontecer já a partir de 2021.

Camila Morgado será Heloísa na série ‘Sentença’. Imagem: Nana Moraes/Gshow/Divulgação

Sentença será uma série de drama com seis episódios de 45 minutos. Na trama, acompanhamos Heloísa (Camila Morgado), uma advogada criminalista que acredita na lei e no direito à defesa, mas se vê em uma encruzilhada quando a justiça falha com quem mais ama. Criada por Paula Knudsen, a serie será dirigida por Anahí Berneri e Marina Meliande, enquanto a produção ficará por conta de Carla Ponte e Santiago López, da Cimarron Cine.

O elenco inclui ainda Fernando Alves Pinto, Victor Hugo Martins, Lena Roque, Lucinha Lins, Arthur Kohl, Pedro Caetano, Samya Pascotto, Clara Carvalho, Alexandre Apolinário, Rui Ricardo Diaz, Heloísa Jorge e Bárbara Colen.

Gregório Duvivier integra o elenco de ‘5X Comédia’. Foto: Divulgação

5X Comédia, por sua vez, é uma adaptação da franquia teatral do mesmo nome que fez sua estreia há mais de vinte anos. O cenário da atração é o isolamento social provocado pela pandemia de covid-19. Com cinco episódios de 30 minutos cada, a comédia pretende abordar o tema de diferentes pontos de vista, sendo que cada capítulo tem previsão de ser dirigido, escrito e interpretado por diferentes roteiristas, diretores e atores.

Inclusive, a direção será de Monique Gardenberg, Charly Braun, Pedro Coutinho e Rafael Primot. Já no elenco estão nomes como Gregório Duvivier, Katiuscia Canoro, Martha Nowill, Rafael Portugal, Roberta Rodrigues, Samantha Schmütz, Thati Lopes e Yuri Marçal. O seriado é produzido pela Viacom e Dueto Produções.

Letícia Lima estará em ‘Desjuntados’ao lado de Gabriel Godoy. Imagem: Divulgação/TV Globo

Por fim, a segunda comédia da lista é a série Desjuntados. Dividida em sete episódios de 30 minutos cada, vamos acompanhar a história de um casal que está se separando e é forçado a morar no mesmo apartamento. Os atores Gabriel Godoy e Letícia Lima dão vida à dupla: Caco é um funcionário desempregado da indústria de petróleo que espera uma remuneração que nunca chega; e Camila é vendedora de uma empresa de beleza. Completam o elenco Rômulo Arantes Neto, Danni Suzuki, Letícia Isnard, Marcelo Laham e Solange Teixeira.

A direção será de Anne Pinheiro Guimarães e Olívia Guimarães, com produção de Fabio Golombek, da FJ Productions. A série é uma criação de Dani Valente e Mina Nercessian, que também são as roteiristas.

Assine a newsletter do Gizmodo

Hoje, o Amazon Prime Video já conta com cinco produções originais brasileiras. São elas: o reality show Soltos em Floripa, que estreou recentemente sua segunda temporada; o documentário esportivo Tudo ou Nada: Seleção Brasileira; o drama criminal Dom; a série Lov3, sobre relacionamentos; e o seriado Manhãs de Setembro, protagonizado pela cantora e compositora brasileira Liniker. Estas três últimas produções ainda não estrearam no serviço.

[Omelete]