_Amazon

Amazon Prime Video finalmente terá perfis individuais para cada usuário, igual à Netflix

O tão esperado suporte para perfis de usuários individuais chegou finalmente ao serviço de streaming da Amazon, o Prime Video.

Imagem: Josep Lago / AFP / Getty Images

O tão esperado suporte para perfis de usuários individuais chegou finalmente ao serviço de streaming da Amazon, o Prime Video. Isso significa que os interesses específicos do seu cônjuge ou seus familiares podem ser salvos em seus próprios perfis — enquanto isso, você, leitor, pode continuar a maratonar sua série favorita sem ninguém bagunçar onde você parou.

Um porta-voz da Amazon disse ao Gizmodo por e-mail que os assinantes do Prime agora podem adicionar até seis perfis ao Prime Video, um para o usuário principal da conta mais outros cinco. Esses perfis também oferecem suporte à opção Kids.

Assim como nos perfis da Netflix, cada usuário recebe suas próprias recomendações de conteúdo e lista de coisas para ver, e os perfis salvam o progresso das séries — um recurso absolutamente essencial para quem assiste sozinho e não quer perder onde estava caso outra pessoa também resolva ver.

A Amazon disse que os usuários poderão criar e gerenciar seus perfis multiusuário nos aplicativos para iOS e Android, bem como em tablets Fire mais recentes, no PS4 e na Fire TV.

O recurso não estava disponível para mim nesta terça-feira (7). Um porta-voz da Amazon disse que o lançamento está acontecendo em fases e os usuários dos EUA devem começar a vê-lo em breve. O recurso é global, o que significa que deve aparecer no Brasil em breve também.

Os perfis para vários usuários são o lançamento mais recente de um várias ferramentas que eram aguardadas há muito tempo. Na semana passada, a Prime Video também incluiu uma ferramenta chamada Watch Party para ver o mesmo filme ou série com até outros cem usuários em um ambiente semelhante a uma sala de bate-papo que sincroniza automaticamente o streaming para todos.

Os perfis separados de usuários são definitivamente uma das adições mais legais do serviço recentemente, especialmente para quem prefere que as recomendações continuem sendo especificamente de Robert Stack e outros conteúdos relacionados a crimes reais.

Sair da versão mobile